Arte e Paisagem – encontro de artistas e público
Num 2 em 1 a Fundação Manuel Viegas Guerreiro e a ALFA – Associação de Fotógrafos Livres do Algarve proporcionaram um encontro entre artistas e público no passado dia 22 de Setembro, em Querença.
Na sessão de encerramento da exposição de pintura Paisagem Algarve, João Pinto, biólogo e pintor, anunciou que o projecto vai crescer em número de quadros.
O encontro foi também um convite à dinamização da exposição de fotografia artística Artrópode, da autoria de Vítor Martins.
Se a primeira tem estado patente na Fundação nos meses de Agosto e Setembro, esta última foi inaugurada a 15 de Julho, tendo feito parte do programa da terceira Aula dos Estudos Gerais Livres O Mundo dos Insectos, em Querença, proferida por Maria Rosa Paiva, Ecologista e Entomologista. A moderação da conferência esteve a cargo de José Carlos Fernandes, Engenheiro do Ambiente e ensaísta. O filme O Mundo dos Insectos, em Querença estreou presencialmente na passada sexta-feira, em ambiente artístico. A estreia no digital irá ocorrer na próxima segunda-feira, Dia Nacional da Sustentabilidade.
Num futuro próximo, a exposição Artrópode ganhará novas fotografias de insectos em macro.
Não as perca de vista, no interior da Fundação e no exterior, na aldeia de Querença e no Percurso Eco-Botânico Manuel Gomes Guerreiro.