Em 2024 já pode apoiar a FMVG com o seu IRS
A partir deste ano de 2024, já poderá apoiar a Fundação Manuel Viegas Guerreiro, consignando 0,5% do seu IRS no âmbito da legislação subjacente ao Imposto sobre o Rendimento e às instituições culturais com estatuto de utilidade pública.
Apoiar a Fundação Manuel Viegas Guerreiro
COMO?
No momento de indicar a consignação de 0,5% do IRS, no Quadro 11 da Declaração Modelo 3, selecione “Instituições culturais com estatuto de utilidade pública” e coloque o NIF 504 658 948.
PORQUÊ?
Investir na Cultura é tornar as pessoas melhores, mais felizes. TERESA RITA LOPES
A Fundação promove iniciativas nas áreas da cultura, educação, ciência, ambiente, artes e património. Envolve a comunidade e desenvolve parcerias dentro e fora de Portugal.
Tendo o livro como catalisador, a Fundação realiza eventos como o FLIQ – Festival Literário Internacional de Querença. Mantém abertas as portas das suas bibliotecas estruturantes: a Biblioteca-Museu Manuel Viegas Guerreiro e o Centro de Estudos Algarvios Luís Guerreiro.
Se ao lado da biblioteca houver um jardim, nada faltará. CÍCERO
Em 2017, a Fundação bebeu das palavras de Cícero e criou o Percurso Eco-Botânico Manuel Gomes Guerreiro, fazendo eco da Acção Climática, num elogio à Floresta Mediterrânica.
Experimente vir até à aldeia de Querença, no Algarve, e nutrir-se com o que a Fundação lhe oferece.
Ajude-nos a fazer Cultura a partir do interior do Algarve.
A opção não tem custos ou perda dos seus benefícios fiscais.
Consigne 0,5% do seu IRS à Fundação Manuel Viegas Guerreiro.
O nosso muito obrigado.