REVISTA RAIZ 43
A edição n.º 43 da revista da Fundação Manuel Viegas Guerreiro Raiz celebra o 5.º Festival Literário Internacional de Querença, sob a égide de Os grandes navios da Terra e a Homenagem a Lídia Jorge, ao longo de três dias.
Este número assinala a presença – na Biblioteca-Museu Manuel Viegas Guerreiro – de uma mestranda da Faculdade de Letras de Lisboa. Sara Amaral encontra-se a finalizar a sua tese no âmbito do acervo documental de Viegas Guerreiro. O projecto decorre da assinatura de um protocolo entre a Fundação e a Faculdade de Letras de Lisboa, através do Centro de História da Universidade de Lisboa, em Janeiro de 2024.
Esta edição destaca o projecto participativo com a comunidade da aldeia ao longo deste ano e a evoca outra grande mulher, na dimensão da recolha da literatura popular: Aliete Galhoz, que faleceu em Setembro de 2000.
E tanto mais há para descobrir. É navegar AQUI: https://www.calameo.com/books/00745785882ba8269dddf
