FORMAÇÃO MICOLÓGICA EM QUERENÇA
Fundação Manuel Viegas Guerreiro na entrega de certificados em Alte
Da teoria ao campo. Do convívio à mesa, com os cogumelos. Foi assim em Janeiro na Fundação Manuel Viegas Guerreiro (FMVG), numa iniciativa formativa organizada pela Escola Profissional de Alte, entre 13 a 17 de Janeiro, num total de 25 horas. O curso, ministrado por Marco Ferraz, culminou com a entrega de 20 certificados, na 4.ª feira, em Alte.
O vice-presidente da Fundação, Manuel Gonçalves, esteve presente na entrega de certificados aos alunos, parabenizando-os. Na sessão, o antigo director regional da EDP salientou a importância de formações certificadas, como a que se realizou na Fundação, no combate à interioridade.
Manuel Gonçalves destacou a relevância da qualificação daqueles que residem num território de baixa densidade populacional: «Gostaria que esta escola, a Fundação e outras instituições contribuíssem para que o interior fosse mais povoado. Acredito que estas formações contribuem para o desenvolvimento do interior e para a atracção de mais pessoas.»
O vice-presidente da FMVG valorizou a vontade de instituições como a Escola Profissional de Alte em trazer conhecimento dos centros urbanos para o interior, apesar das dificuldades com que se deparam: «Admiro muito as instituições que tentam trazer para o interior aquilo que de outras formas e muito dificilmente se consegue trazer. Desejo e espero que estes cursos sejam o princípio de uma longa etapa de trazer ao campo as pessoas do campo.»
Tendo em conta o número de interessados na formação agora concluída, a Escola pondera uma nova formação, em parceria com a Fundação.










Fotografias: Escola Profissional de Alte