‘Ponto a Ponto’ da FMVG entra em fase de remate
Sete microprojectos em Loulé, apoiados pelo Programa Ideias a Atos, preparam a sua apresentação para promotores, imprensa e público interessado. Será no dia 29 de Outubro, entre as 11h00 e as 13h00, no Palácio Gama Lobo, em Loulé.
Ponto a Ponto é o nome do projecto da Fundação Manuel Viegas Guerreiro. Sessões informais com pessoas da comunidade de Querença geram várias mantas tricotadas ao som de memórias e dizeres que ficam para a história. Os fios de lã ainda se cruzam e mostram-se – depois de em Setembro no 5.º Festival Literário Internacional de Querença -, em Outubro, em Loulé e a 8 de Novembro, na Fundação, num grande reencontro com a comunidade e outros públicos.

Imagem do projecto da FMVG na brochura nacional do programa Ideias a Atos
O Atos é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com as Câmaras Municipais de Funchal, Lamego, Loulé, São João da Madeira, o Teatro Micaelense e o _ARTERIA_LAB – Universidade de Évora. Ao todo, são 25 os microprojectos apoiados. Em Loulé, o Atos reúne os seguintes projectos: àmonstra, Alte; Laboratório da Terra; Alte, Lojas de Rua, Rua 5 de Outubro, Loulé; Ponto a Ponto, Querença; Aldeia-Também, Loulé; Lugar para toda a gente, Loulé; És o dono do oxigénio, quanto cobras por um minuto de ar?,Loulé.