FMVG recebe colóquio sobre negligência infantil
Nós não somos uma alternativa às famílias biológicas. Somos uma alternativa às instituições.
Luísa Gomes, família de acolhimento.
Nunca é tarde demais para ser feliz na infância.
João Pedro Gaspar, psicólogo e presidente da Plataforma PAJE – Apoio a Jovens Ex-acolhidos.
Duas das frases ouvidas entre testemunhos e relatos de estórias relacionadas com negligência infantil, ao longo da tarde de 9 de Outubro, na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença.
O colóquio sobre a infância, organizado em parceria com a Fundação António Aleixo e a Casa da Primeira Infância, foi palco da apresentação do livro O que se passa na Infância não fica na Infância – TOMO II, por Helena Gomes, com vasta experiência na promoção e protecção dos direitos da criança, ladeada pelos coordenadores do livro, Paulo Guerra, juiz desembargador e trabalhador da infância e João Pedro Gaspar, investigador na Universidade de Coimbra e Presidente da Plataforma PAJE – Apoio a Jovens Ex-acolhidos.







Da esq. para a dir.: Ana Almeida, coordenadora da equipa de acolhimento familiar Famílias Aleixo, da Fundação António Aleixo, Luísa Gomes, mãe de uma família de acolhimento, Mariana Custódio, ex-acolhida e Paula Marinho, directora técnica da Casa de Acolhimento Os Miúdos, da Casa da Primeira Infância.